Lar

Pintura de Henrik Uldalen
    Lar, segundo a Wikipédia, significa "uma forma especial de se definir a casa ou os assuntos relacionados a ela, como a convivência com a família e os vizinhos". Significado simples de aprender... se a minha alma não precisasse de algo mais. Venho caminhado há muito tempo, na busca de descobrir a minha própria definição para essa palavra, que embora tão pequena, comporta nela tudo aquilo que eu mais anseio encontrar. 

    Para alguns, lar é somente um teto e quatro paredes que protegem do sol e da chuva, é um travesseiro macio onde se pode apoiar a cabeça durante a noite, acompanhado de um cobertor quentinho. É verdade que lar pode até morar dentro dessas pequenas coisas, mas também vai muito além de toda essa superficialidade. Lar, é onde o seu corpo, alma e coração estão seguros, onde a sua voz é ouvida, antes mesmo de que sua boca emita qualquer som, e você consegue se enxergar por inteiro, sem precisar de nenhum espelho.

    Quando se está em seu verdadeiro lar, a sua existência não precisa ter um fim ou um motivo. Você apenas é! É o que é, e é porquê é! Sem questionamentos, sem dúvidas, sem a necessidade de se transformar em algo diferente, e principalmente , sem o medo de não ser merecedor de encontrar um lar assim. Tudo o que foge desses requisitos, não pode ser nomeado como tal.

    Felizes são aqueles que encontram um lar dentro do próprio colo. 


Marina V.


Pintura de Henrik Uldalen

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Murmúrios Inaudíveis

Maresia